FESTA DA FAMÍLIA

       Neste sábado, dia 24 de maio de 2014, ocorreu a Festa da Família da EMEI Casinha da Alegria.

 Contamos sempre com vocês para que possamos juntos desvendar inúmeras aprendizagens com nossas crianças, fazendo com que sua infância seja repleta de boas recordações, que seus filhos, nossos alunos olhem para trás e vejam que foram crianças saudáveis e felizes.




















 O mundo do faz de conta faz parte do dia a dia da Turma de B2. Assim, encenou-se uma música da história da clássica história “A Branca de Neve e os sete Anões”, fazendo uma adaptação, pois apresentou-se “ A Branca de Neve e os dez anões”. 









O Maternal 1 esta trabalhando o projeto “ Descobrindo os espaços da escola. Com ele buscamos conhecer um pouco mais sobre nossa segunda casa. Afinal, como as famílias relatam, a escola é um lugar de aconchego, dedicação, crescimento, confiança e carinho. O M1 se dedicou muito e quer mostrar um pouco do nosso trabalho para vocês. Com vocês o M1 e a música “nossa escolinha”.











A parceria entre família e escola é de suma importância para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças. Nesse sentido o Maternal 2 vem desenvolvendo atividades em que as famílias se mostram sempre presentes e participativas. Em uma delas lançamos aos familiares o desafio de criar um poema sobre o assunto trabalhado no projeto da turma “Tem Bicho que bota ovo”. Lindos poemas nos foram enviados e destes votamos em dois para nossa apresentação. 







A turma do M3 trabalhou as várias estruturas familiares e através do Clássico Chapeuzinho Vermelho conseguimos observar que mesmo em histórias infantis este tema já é apresentado. Como nesta história em que aparece a chapeuzinho, a mãe e a avó, comprovando que independente da formação da família devemos semear valores como o respeito e a união para colhermos uma família feliz.





Depois de muito pesquisarmos sobre a chuva, realizamos descobertas significativas e algumas ainda aguçam nossas fantasias e imaginação. A turma do JÁ convidou a todos para prestigiarem a coreografia da música “ Cai a chuva” de Sandy e Junior. Foram dias de preparação e ensaio, organizando tudo com muito carinho. Agora... deixe a chuva cair e molhar o seu amor!








Sorteio da Rifa

Foram sorteadas duas deliciosas tortas. 




Pintura do muro

Sob a coordenação da professora Tania Margarete as famílias puderam  deixar a sua marca em nosso muro da escola para poder nos auxiliar na decoração do mesmo!!










Agradecemos a participação efetiva de toda a comunidade escolar neste evento!
Família e escola, uma parceria de sucesso!


Comentários

  1. Parabéns EMEI Casinha da Alegria pela grande festa da família que organizaram ! Vimos muitas famílias participando, apresentações criativas das crianças e seus professores , brinquedos , comes , uma bonita recepção e a pintura do muro pelas famílias com o nome da escola. Ótima ideia equipe! Gostamos muito! Anatéia e Regina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA FARROUPILHA NO BERÇÁRIO

MÚSICAS - BERÇÁRIO 2

A BOCA DO SAPO _ BERÇÁRIO 2