Feira de ciências e Vivências

No dia  30 abril ocorreu a Feira de Ciências e Vivências de nossa escola. Os trabalhos foram bem diversificados , abordando temas de interesse e construção dos alunos! Confira abaixo alguns clicks deste momento!

A entrada da Feira contou com a instigação da curiosidade dos trabalhos que estavam no interior na escola e com interação do visitante com o meio científico tanto do corporal quanto do intelectual.
         
              Os visitantes foram orientados pelos alunos, mostrando um pouquinho de cada projeto !



Como também estimulando a participar de um desafio !


Após esta entrada emocionante os visitantes puderam prestigiar os projetos e experimentos das turmas, confira um pouquinho aqui também!

BERÇÁRIO 2

A turma do Berçário 2 trouxe um pouquinho do mundo das cores e das sensações com materiais e melecas bem coloridas. Como também o Disco de Newton com as cores e movimentos que descobrimos não ser magica, mas movimento.


MATERNAL 1

A turma do Maternal 1 trouxe o mundo dos odores para nossa Feira de Ciências, com direito até a borrifadores com cheirinho cítrico feitos de frutas (laranja e limão). 


Vários odores puderam ser sentidos através de flores feitas pelos alunos. As lembranças para os visitantes foi uma flor de sachê de sagu com cheirinho de laranja.



MATERNAL 2

O Maternal 2 trouxe o mundo dos animais, mais especificamente os que botam ovos. Os alunos mostraram os ovos dos animais, fotos e o vídeo de um pintinho nascendo. 



Durante os estudos tivemos s visita  de um pintinho. Como também fizemos um bolo delicioso com ovos, o que nos levou a perceber o benefício deste alimento. Foram várias descobertas! 



MATERNAL 3

A turma do Maternal 3 trouxe o mundo das bolas de sabão para nossa Feira de Ciências. A turma descobriu o motivo dela estourar, dos tamanhos, das cores e o brilho. 




Foram feitas vários tipos de bolhas para os visitantes: grandes, pequenas, de barbante, vertical...enfim, foi um encantamento! Para os visitantes foi proporcionado como lembrança o kit brincadeira para fazer bolhas de sabão.



JARDIM

A turma do Jardim trouxe o Meio Ambiente para dentro da Feira de Ciências. Eles montaram um Habitat onde imitaram um Ecossistema. Assim descobriram como forma-se a chuva.


Através de cartazes foi demonstrado o ciclo que a água faz para formar a chuva. A lembrança para os visitantes foi um adesivo em formato de gota incentivando ao consumo consciente da água.


HORA ATIVIDADE

Os Alunos da escola,  uma vez por semana, são atendidas pela professora de hora atividade que fez um projeto sobre reciclagem. Neste projeto os alunos fizeram guarda moedas (niqueleiras) com caixa de leite e tecido cru. Este também foi  a lembrança deste projeto. A mesa onde foram expostos os trabalhos também é criação e parte do projeto pois  foi feita de papelão.



AVALIAÇÃO

Contamos com a participação especial de um grupo de avaliadores em nossa Feira nos auxiliando a melhorar cada vez mais ! Obrigada pela parceria!




                                 Agradecemos a todos que prestigiaram nossa Feira de Ciências!
Escola e família, uma parceria de sucesso!







Comentários

  1. Vemos que a Feira de Ciências estava maravilhosa! Parabéns equipe EMEI Casinha da Alegria e a todos envolvidos! Anatéia e Regina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA FARROUPILHA NO BERÇÁRIO

MÚSICAS - BERÇÁRIO 2

A BOCA DO SAPO _ BERÇÁRIO 2