VAMOS BRINCAR?



A Equipe da Casinha da Alegria acredita que a criança desenvolve-se integralmente através do brincar.

De acordo com Sônia Meri Roders, Coordenadora Pedagógica da Escola Barão do Rio Branco de Blumenau (SC), “as brincadeiras antigas são de grande auxílio no desenvolvimento da criança. Além de desenvolvimento corporal, são indispensáveis à saúde física, emocional e intelectual. Através delas, as crianças desenvolvem sua linguagem, o pensamento, a interação social, aprendendo a conviver e respeitar o outro”.


Segue sugestões de atividades e brincadeiras:




Pular corda: Existem várias modalidades para essa brincadeira, onde as crianças seguem o que é dito pela música. Uma das canções mais clássicas é “Um homem bateu em minha porta e eu abri. Senhoras e senhores ponham a mão no chão. Senhoras e senhores pulem num pé só. Senhoras e senhores deem uma rodadinha e vá pro olho da rua (quando a criança tem que sair da corda sem encostar nela)!”

Caça ao tesouro: Esconda um prêmio (pode ser um doce, um dinheirinho, qualquer prenda) em algum lugar da casa ou do jardim. Após escolher o esconderijo, eleja outros lugares da casa para esconder pistas em papeis que levam até o tesouro.

Mímica: Essa brincadeira pode ser feita em qualquer lugar. A criança ou o adulto imita um animal, uma ação, ou pode ser um filme se a criança estiver com ajuda de uma adulto e o outro tem que adivinhar. 

Esconde-esconde: Umas das brincadeiras mais famosas de todos os tempos, o pique-esconde é indicado para todas as idades.
A criança ou o adulto conta até 10 enquanto os outros se escondem. Ótima brincadeira em família.

DIVIRTAM-SE



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA FARROUPILHA NO BERÇÁRIO

MÚSICAS - BERÇÁRIO 2

A BOCA DO SAPO _ BERÇÁRIO 2