Pré 2 - Jogando com a família

Durante o desenvolvimento do projeto sobre o Aedes Aegypti, realizamos diversas vezes em sala de aula o jogo da memória do mosquito, que foi um grande sucesso. As crianças gostaram tanto, que acabamos estendendo a brincadeira também para as famílias, como tema de casa. Assim, a cada dia um aluno leva o jogo para casa e brinca com os pais, avós, primos, irmãos, enfim, algum familiar ou amigo e registram o momento com fotos e escrevendo um pouco sobre a experiência. No dia seguinte, na rodinha,a professora lê para os colegas o relato da família do aluno que levara no dia anterior e faz o sorteio para ver quem será o próximo a levar. Todos ficam na expectativa!


" Foi muito divertido. Sempre que tínhamos um tempo a Manuela queria jogar. Ficamos muito felizes e gostaríamos que tivessem mais brincadeiras como esta. A Manuela é muito esperta e ganhava quase todas e nos deu uma lição de como nos proteger do Aedes Aegypti." 
Família da Manuela

" O jogo da memória foi sensacional, pois proporcionou momentos de diversão e interatividade familiar sendo que todos os membros da nossa família participaram, inclusive a tia avó do Rafa que estava nos visitando. Adoramos o tema de casa, pois além de testar a memória, proporcionou momentos de muita diversão no final de semana."
 Família do Rafael


" Nos divertimos muito, rimos muito, tiramos fotos e fizemos até um vídeo. O Gabriel nos deu uma aula, pois quase sempre ganhava com bastante diferença. Toda vez que alguém acertava fazíamos a maior farra! Esse jogo, além de ensinar coisas importantes, também ajuda a exercitar a memória. O mais fascinante foi ver o nosso Gabriel desenvolvendo tão bem a memória, melhor até que os adultos. Nós da família do Gabriel adoramos a brincadeira e agradecemos a profe Vivi pela brilhante ideia."
Família do Gabriel 


O jogo foi muito bom, gostamos da ideia de trazê-lo para casa. Iniciamos a brincadeira por volta das 20: 30 horas e só paramos às 23:00 horas. Minha família se reuniu para jogar, nos trouxe muita alegria, felicidade e união. 
Família da Shaiany

"O Hyan Adorou o jogo! Quem jogou com ele foi a mamãe Aline e o Eduardo. No final de cada rodada, Hyan contava para ver que tinha ganho. O Eduardo ganhou todas e a mamãe foi a que menos acertou. Obrigada pela iniciativa de mandar esse jogo que tanto ouvimos falar!" 
Família do Hyan


" Adoramos o jogo do mosquito, pos sempre estamos aprendendo junto com a escola e com a nossa filha Antonia. Ela nos passou algumas informações sobre o projeto e os cuidados que devemos ter com o mosquito. Foi divertido, pois no primeiro momento eu, mamãe Roberta ganhei dela e ficou riste. Expliquei que nem sempre seria a ganhadora. Pudemos trabalhar com a Antonia o ganhar e perder. As atividades sempre serão bem vindas, pois poderemos acompanhar o desenvolvimento dela na escola."
Família da Antonia

O Cássio chegou bastante empolgado falando sobre o jogo. Primeiro explicou como a professora fazia na sala para a turma jogar com a turma. Falou sobre o que diziam as gravuras também. Pediu para que o pai jogasse com ele, pois a mãe estava fazendo a janta. Jogaram duas vezes."
Família do Cássio Muller

" O Jogo da memória em minha casa foi muito legal. Brincamos eu e meus irmãos Tiago, Lucas e Elias, mas meu irmão mais velho sempre ganhava, ele é muito bom. Quando crescer quero ser igual a ele."
Família do Samuel

" O Mateus estava muito ansioso para brincar e ficou feliz quando o papai começou a jogar com ele. Normalmente quem costuma fazer as brincadeiras e temas com ele é a mamãe, então imagine a alegria dele com o jogo. Não é que o papai não goste de brincar, mas como trabalha de domingo a domingo, ele fica bastante cansado. Os dois jogaram várias vezes e se divertiram muito. O Mateus vibrava a cada acerto. Ele é bastante competitivo. Achamos o jogo muito interessante e lúdico. Uma forma divertida de ensinar os pequenos a se prevenir contra o mosquito Aedes e as doenças que ele transmite. " 
Família do Mateus







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA FARROUPILHA NO BERÇÁRIO

MÚSICAS - BERÇÁRIO 2

A BOCA DO SAPO _ BERÇÁRIO 2