Maternal 3 - Hora do conto: Lúcia Já-vou-indo

Os alunos do Maternal 3 encantaram-se com a história Lúcia Já-vou-indo.

Um pouquinho da história...
Lúcia Já-vou-indo é uma lesma que faz tudo devagar.
Um dia, Lúcia recebeu um convite para uma festa, que seria embaixo do Pé de Maracujá, promovida pela libélula. Como faz tudo devagar, logo começou a preparar-se para a festa. Pôs uma peruca de cachinhos com um laço na cabeça e pegou algumas alfaces para comer na viagem.
Lúcia andava muito devagar, com isso, perdeu a festa da libélula, assim, ficando muito triste. Suas amigas, a joaninha, a abelha, a borboleta e as libélulas resolveram deixar a Lúcia feliz. Organizaram uma festa na casa da Lúcia, desta forma, não chegaria atrasada.
As libélulas puseram a Lúcia sobre uma folha de capim e a levaram voando até sua casa. Foi assim, oh maravilha, pela primeira vez na vida que a Lúcia Já-vou-indo assistiu a uma festa inteirinha do começo ao fim.


Criamos um Diário da Lúcia e este visita as famílias juntamente com nossa querida Lúcia. A amiga Lúcia já visitou três famílias entre elas: Arthur, Rafael B. e da Manuela.
Família do Arthur e do Rafael relatou: "Chegaram em casa muito contentes, dizendo que haviam trazido uma amiguinha para brincar em casa, foi então que conhecemos a Lúcia Já-vou-indo, uma lesminha muito bacana... Jogaram bola com a Lúcia, brincaram, pularam... Na hora de dormir, levaram a Lúcia para suas camas e contaram histórias..."


Família da Manuela relatou: "A Manuela ficou muito feliz em trazer a Lúcia para casa... Foi muito divertido estar na companhia da Lúcia".

Aguardem, em breve teremos mais relatos e fotinhos dos passeios da Lúcia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA FARROUPILHA NO BERÇÁRIO

MÚSICAS - BERÇÁRIO 2

A BOCA DO SAPO _ BERÇÁRIO 2