JARDIM A - Feira do livro na escola



Para Feira do Livro na escola preparamos juntamente com as famílias um lindo e colorido livro. A proposta era que baseado nos Contos trabalhados em sala os alunos realizassem um reconto.

- CONTO: “O HOMEM DA CHUVA”
Autora: Gianni Rodari
Nossa imaginação foi muito além...
Pesquisamos, conhecemos e muitos mistérios desvendamos!

- CONTO: “O MUNDINHO”
Autora: INGRID BIESEMEYER BELLINGHAUSEN
“E de uma hora para outra o mundinho ficou assim, todo poluído. O que podemos fazer para reverter esta situação?”
Com este reconto podemos encontrar as soluções necessárias para um Mundo melhor. 

 Levando em consideração as histórias trabalhadas, em casa fizemos o reconto das mesmas (As crianças contaram da sua maneira de interpretação a história e os pais escreveram os trechos). Disponibilizamos  os livros acima citados para retirada podendo assim os pais conheceram um pouco melhor os contos.
Os alunos puderam  criar, imaginar e com suas palavras descrever os trechos da história.  Assim montaram um texto e auxiliados pelas professoras realizaram a ilustração e edição do seu livro. Em sala manuseamos os livros dos colegas para ver como ficou o resultado.
Os elogios em meio a turma foram intensos, onde todos ficaram alegres com o resultado da proposta.








Nesta semana tão especial de Feira do Livro na escola, contamos com a Hora do Conto de João e Maria, realizada pela professora Nara. Uma história envolvente, que nos despertou ainda mais curiosidades mexendo com nossas fantasias.
No dia da Feira montamos nosso estande e também visitamos os demais. 




Essa troca de informações entre as turmas foi válida, pois podemos conhecer as criações das demais turmas e também compartilhar nossas experiências.





A LEITURA DA ASAS A IMAGINAÇÃO...
NÓS DO JARDIM QUEREMOS AQUI COMPARTILHAR TODAS AS NOSSAS DESCOBERTAS, QUE PARTIRAM DE ALGUNS CONTOS. CONTOS NOS QUAIS HOJE FIZEMOS A RELEITURA DIANTE DE NOSSAS APRENDIZAGENS. FOMOS EM BUSCA DE CONHECIMENTOS E CONSEGUIMOS COMPROVAR TODAS NOSSAS CURIOSIDADES.

PRATIQUE A LEITURA E COLABORE PARA UM MUNDO MELHOR!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA FARROUPILHA NO BERÇÁRIO

MÚSICAS - BERÇÁRIO 2

A BOCA DO SAPO _ BERÇÁRIO 2