JARDIM A - Passeio de Estudos Projeto Peixe Dourado

Nesta última quarta-feira a turma do Jardim A realizou o passeio de estudos ao Projeto Peixe Dourado. Foi um momento de integração, onde podemos comprovar nossas pesquisas e estudos e também adquirir novos conhecimentos em relação à Educação Ambiental.

 Notamos que o passeio foi muito produtivo e interessante, sendo que a turma ficou deslumbrada ao ver o habitat dos peixinhos e tudo o que encontramos de materiais recicláveis exposto na sala do projeto. 




Durante as conversações com a Profª Margarida que ministra o projeto, a turma pode relatar atitudes e hábitos que seus pais já praticam tais como: descarte de dejetos em lugares apropriados, separação do lixo e o descarte correto do óleo de cozinha, o mesmo deve ser colocado em uma garrafa pet. 

Nas trocas de conversas os alunos relataram também nossas vivências e o que aprendemos sobre o ciclo e reaproveitamento da água,os processos  de tratamento que a água deve passar para tornar-se potável, chegando as nossas casas. 

      Percebia-se que a turma estava engajada a tudo que era explicado e exposto, pois realmente vivenciamos muitos acontecimentos, sendo possível o aluno criar uma opinião própria frente ao assunto. 


Durante a caminha pela margem do Rio dos Sinos evidenciamos ainda mais a função da Patrulha Ambiental e a importância de se conscientizar a população sobre a poluição. 
Parabenizamos o Projeto Peixe Dourado e afirmamos que esta juntos nesta caminhada, em busca de um mundo melhor!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA FARROUPILHA NO BERÇÁRIO

MÚSICAS - BERÇÁRIO 2

A BOCA DO SAPO _ BERÇÁRIO 2