Desfile Cívico!

O Desfile Cívico da Escola destacou o projeto Lendo e Relendo, que visa ofertar textos aos pais/cuidadores para que possam ler, reler e compreender um pouco mais sobre as situações que parecem ser atípicas, mas que na verdade fazem parte dessa maravilhosa fase que é a infância. Também oferece textos informativos sobre assuntos variados, além de possibilitar aos pequenos a retirada semanal de livros, incentivando o gosto pela leitura, ampliando o mundo imaginário e propiciando a participação das famílias na aprendizagem de seus filhos. Foi com este projeto que a escola recebeu o Selo de Escola Solidária, por envolver os pais e comunidade em ações significativas. 
Alunos uniformizados representaram a instituição e traziam em si um livro, símbolo esse que oportuniza diversas viagens sem que ao menos seja necessário sair do lugar e nos faz refletir sobre a importância do incentivo a leitura. Além disso trazem nas mãos produções individuais e coletivas que os fizeram viajar nas asas da imaginação e sonhar com um mundo melhor!

         O pelotão dos Pais foi apresentado pelas crianças do Berçário 2, juntamente com o grupo de Teatro e APMEI, que trouxeram consigo a faixa representativa que diz:

FAMÍLIA: berço do amor, nosso compromisso!

         Frase essa que representa um elo indispensável entre família e escola e que demonstra toda confiança das famílias em deixarem seus filhos conosco, ressaltando a importância de trabalharmos juntos, primando pelo bem estar de nossos alunos, fechando assim o desfile da EMEI Casinha da Alegria
 































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA FARROUPILHA NO BERÇÁRIO

MÚSICAS - BERÇÁRIO 2

A BOCA DO SAPO _ BERÇÁRIO 2