Postagens

Mostrando postagens de abril, 2015

Berçário 2: "Pequenos aprendizes, grandes descobertas".

Imagem
  O Berçário 2 através do projeto  "Pequenos aprendizes, grandes descobertas", realizou a atividade "Conhecendo as árvores".

Livro: O Mundinho - Maternal I

Imagem
 Na sala do Maternal I esta sendo desenvolvido o projeto: O Mundinho. A partir da história estamos confeccionando a releitura da mesma que está sendo feita aos poucos. Nossos pequenos estão adorando utilizar técnicas diferentes para esta criação. Observem a felicidade e atenção que demonstram ao realizar as atividades :           Aguardem... Logo mais postaremos mais fotinhos!             Um final de semana repleto de alegria!

Maternal 3 - Hora do conto: Lúcia Já-vou-indo

Imagem
Os alunos do Maternal 3 encantaram-se com a história Lúcia Já-vou-indo. Um pouquinho da história... Lúcia Já-vou-indo é uma lesma que faz tudo devagar. Um dia, Lúcia recebeu um convite para uma festa, que seria embaixo do Pé de Maracujá, promovida pela libélula. Como faz tudo devagar, logo começou a preparar-se para a festa. Pôs uma peruca de cachinhos com um laço na cabeça e pegou algumas alfaces para comer na viagem. Lúcia andava muito devagar, com isso, perdeu a festa da libélula, assim, ficando muito triste. Suas amigas, a joaninha, a abelha, a borboleta e as libélulas resolveram deixar a Lúcia feliz. Organizaram uma festa na casa da Lúcia, desta forma, não chegaria atrasada. As libélulas puseram a Lúcia sobre uma folha de capim e a levaram voando até sua casa. Foi assim, oh maravilha, pela primeira vez na vida que a Lúcia Já-vou-indo assistiu a uma festa inteirinha do começo ao fim. Criamos um Diário da Lúcia e este visita as famílias juntamente com nossa qu
Imagem
Hoje tivemos na nossa escola a "Hora Cívica"juntamente  com o momento cultural. Onde nossos alunos cantaram o  Hino Nacional e puderam mostrar para os outros um  pouco do que estão aprendendo na turma... Confiram um pouquinho...

JARDIM A - A nossa Páscoa foi um espetáculo!

Imagem
      Contamos neste ano com o Correio do Coelho, sendo que ele trabalhou bastante nesta Páscoa, pois deu retorno a todas as nossas cartas e atendeu a alguns de nossos pedidos.   No dia da caça ao ninho estávamos todos ansiosos e com grandes expectativas, foi um momento muito divertido. Nesta Páscoa além de fazermos pedidos, agradecemos a Deus pela nossa saúde e amizade. E que durante este ano possamos compartilhar muitos outros momentos de alegria e trocas de carinho.