Postagens

Mostrando postagens de julho, 2014

Música "Eu conheço um jacaré"

Imagem
A partir do Projeto "A música está no ar... um gestinho... uma dancinha" conhecemos a história do Crocodilo Guloso e a música do jacaré. Brincamos com o fantoche do livro, fizemos carinho e mandamos beijos para o crocodilo. Alguns sentiram medo e outros tiveram peninha dele pois na história dizia que estava com dor de dente. Música que cantamos: Eu conheço um jacaré que gosta de comer escondam seus olhinhos senão o jacaré come seus olhinhos e o dedão do pé.

Maternal 1- Brigadeiro de aipim? Será que é bom?

Imagem
  Mais uma receita dos nossos cozinheiros... Mas dessa vez utilizamos o aipim para fazer um delicioso brigadeiro. Para essa receita utilizamos: 1 xícara e meia de aipim cozido e amassado 3 colheres de chocolate em pó 2 colheres de margarina 10 colheres de açúcar 1 xícara de leite em pó E chegou a hora do lambuzo!!!! Vejam só, o Pedro conseguiu fazer uma bolinha!! Que legal!!!            O Murilo está fazendo um brigadeiro de minhoquinha  A Maria Eduarda está muito concentrada A Manuela está sentindo a textura da massa E essa galera está fazendo a maior bagunça! O brigadeiro foi amassado entre os dedos, mas isso não é problema, vamos comer assim mesmo.

Visita ao Museu da PUCRS - Maternal 2

Imagem
Em Junho realizamos uma visita ao Museu da PUCRS, e aprendemos muito neste espaço!!! A tarde fomos fazer um piquinique no Jardim Botânico, lá nos divertimos muito!

Cozinhando com o maternal 1

Imagem
                                                                       Pizza de pão.                                                                   Hum... que delícia!!!!                                                                                                          Provamos o pão, o queijo e o tomate.                                                             Sentimos o cheiro do orégano                                                  Após alguns minutos no forno...                                                                 E provamos essa delícia

Brincando de Arquiólogos - Maternal 2

Imagem
Após olharmos algumas imagens de arqueólogos procurando por fósseis, o Maternal 2 também encontrou um fóssil de dinossauro. Confiram alguns momentos!!!