Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2013

Jardim A - Projeto Brincando com os Amigos

Imagem
       Nos dias 09 e 10 de dezembro o Jardim A participou do Projeto Brincando com os Amigos, dentre as oficinas participamos destas: Recreação, Ginástica Olímpica, Capoeira e Música. Foi um momento de muita diversão e entretenimento, onde brincando aprendemos muitas coisas. Os alunos exploraram o corpo, superaram seus limites e medos dedicando-se ao máximo a cada proposta. Em cada oficina conhecemos professores capacitados que fizeram cada segundo valer à pena. Abaixo segue um relato fotográfico demonstrando um pouco do que foi cada oficina:

Encerramento Jardim A

Imagem
          Na última sexta-feira dia 06 de dezembro, realizamos o encerramento da turma do Jardim A. Foi um momento de integração com as famílias, com muitas homenagens e apresentação.        Durante toda a trajetória que as crianças tiveram dentro da escola sabemos que foram momentos únicos e que cada um deixou a sua marquinha, fazendo parte da história da família Casinha da Alegria. Cada sorriso e olhar cheio de alegria foram motivos de entusiasmo para nos professores e direção escolar, acreditar que vale a pena tentar, e lutar por uma educação de qualidade. Temos certeza que o comprometimento dos pais ajudou muito para que acontecesse o sucesso de nossas atividades.       Como dizia Padre Antonio Vieira:   “ A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor.   ”  Reforçamos a importância que a família tem na  caminhada escolar de cada criança, pois vale à pena e no futuro será possível colher bons frutos deste empenho. Guardaremos conosco muitas lembranças inesquecíveis qu

Jardim A - Atividade com TANGRAN

Imagem
No decorrer desta semana trabalhamos com à Hora do Conto: “Quatro amigos em forma”, do autor Mario Vale, é uma história interessante que fala sobre as formas geométricas que vão aos poucos se conhecendo e formando lindas formas. A turma no geral se envolveu com o momento, e conseguiu reconhecer melhor as formas geométricas.  Como material concreto foi apresentado para a turma o TANGRAN, onde a turma manuseou e pode aprender brincando.

É NATAL NO MATERNAL3

Imagem
                             PINHEIRINHO CONFECCIONADO COM CAIXINHAS DE LEITE                         MONTAMOS O PRESÉPIO COM  MASSINHA DE MODELAR...  AS FAMÍLIAS CONFECCIONARAM OS ENFEITES E JUNTOS CONSTRUÍMOS UMA LINDA ÁRVORE DE NATAL QUE ESTÁ EMBELEZANDO A SALA DO MATERNAL 3                                                                    VEJAM SÓ!!!!!

MATERNAL 1 - Sim, é Natal!!!

Imagem
Nosso pinheiro da sala ficou tão lindo e nos alegrou tanto, que resolvemos ajudar a enfeitar o pinheiro que está na entrada de nossa escola. Estrelas cadentes pintadas  por cada um de nós, com tinta têmpera, estão dando um charme especial a este símbolo do Natal...