Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2012

MATERNAL 2 - O Garfo e a Faca

Imagem
A cada dia que passa a turma do Maternal 2 vem aprendendo cada vez mais. Esta semana começamos a utilizar o garfo e a faca durante as refeições oferecidas pela escola. Dá uma olhadinha como foi nosso primeiro dia: Fizemos as primeiras tentativas de forma lúdica!       Em seguida fomos para a prática!   Nos sujamos um pouquimos mas ficamos muito felizes com mais esta conquista!  

M3- A calopsita Sissi

Imagem
Projeto: Os animais fazem parte do meu mundo   Na última semana recebemos em nossa sala de aula uma visita mais que especial. O Ricardo Motta, papai da aluna Laura, trouxe sua calopsita Sissi para ilustrar e tornar ainda mais significativas as aprendizagens sobre as aves... E foi muuuuuuuito legal!!!! As crianças estavam encantadas e prestaram atenção a todas as explicações sobre os hábitos alimentares, as características e os cuidados que se deve ter com esta espécie. E vejam só a alegria estampada nesses rostinhos...                    

MATERNAL 2 - As Aventuras do hipopótamo

Imagem
Na última semana tivemos um momento de hora d conto com a história As Aventuras do Hipopótamo.     Em seguida desenhamos nosso amigo hipopótamo em uma placa de radiografia, utilizando esmalte para tal.   Para ver o resultado de nosso desenho utilizamos um retro projetor.   Foi bem interessante. As crianças gostaram muito!  

MATERNAL 1 - Livros, livros e mais livros!!!!

Imagem
                         "Creio que uma forma de felicidade é a leitura"                                                                                                        Jorge Luis Borges    Pois para o Maternal 1, estar em contato com os livros também gera muita felicidade... E esta semana experimentamos "ler" uns livros diferentes dos que temos em nossa sala:                       exploramos livros de plástico e tecido! Foi uma delícia...                       Muitas descobertas, conversas, surpresas e imaginação!!!!!   

Maternal 3 - João Sabiá não sabia cantar

Imagem
Projeto: Os animais fazem parte do meu mundo   No decorrer do nosso projeto estamos conhecendo um pouco mais sobre esse grupo de animais que possuem lindas e diversas cores em suas plumagens: as aves.   Conhecemos a história "JOÃO SABIÁ NÃO SABIA CANTAR", que conta a triste situação de um sabiá que não sabia cantar e, depois de muitas idas ao médico a mamãe Sabialda descobriu que o Joãozinho não cantava porque não escutava. Pobre do João! Mas essa história teve um final feliz, pois a mamãe do Joãozinho se dedicou a ajudá-lo e o colocou em uma escola onde havia outros animais que também tinham suas dificuldades: uma oncinha que não sabia urrar, uma borboleta que não sabia voar e um cachorro que não sabia latir. Lá João Sabiá aprendeu a lidar com sua deficiência, fez tratamentos e finalmente, numa bela manhã de sol, aprendeu a cantar!     Depois da história confeccionamos lindos sabiazinhos para enfeitar nossa sala... Afinal, é primavera!