Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2012

MATERNAL 1- Jogo de Tangram

Imagem
Nada como estimular a imaginação e a criatividade através dos jogos, permitindo que os pequenos criem sem barreiras. Um jogo que fez sucesso no M1 foi o Tangram... E as criações foram as mais diversas!!!!!

Semana Farroupilha

Imagem
As comemorações Farroupilhas na Casinha foram recheadas de atividades e ações muito significativas... Quinta-feira dia 13/09 - cantamos o Hino Nacional e Riograndense, abrindo os festejos na nossa escola Segunda-feira (17/09) – Dia do Chimarrão   Terça-feira – (18/09) –Visita à  EMEF Marquês do Herval (manhã)   para assistir apresentação de dança e poesia Quarta-feira – (19/09) Manhã - Hora do Conto sobre a Semana Farroupilha na EMEF Marquês do Herval e a tarde Penha Crioula – com apresentação das turmas, músicas tradicionais com violão e um delicioso carreteiro preparado pelo Vovô Deto (Avô do Murilo- B2) E Viva o nosso Rio Grande Tchê ! ! !

BERÇÁRIO 2 – SEMANA FARROUPILHA

Imagem
Na Semana Farroupilha realizamos muitas atividades.  Aprendemos um pouco sobre a cultura gaúcha e sobre a bebida típica do Rio Grande do Sul, o chimarrão. Vimos como ele é preparado e em seguida fizemos uma bela roda de chimarrão. Fizemos um desenho homenageando o gaúcho. E usamos alguns acessórios da cultura gaúcha.   Ensaiamos a música “Pezinho” para apresentarmos. Foi bem bacana! As crianças gostaram bastante e nos divertimos muito!